Conexão longa em Londres – Heathrow

Com uma conexão de 8 horas e meia em Heathrow, a vontade de visitar Londres era grande, mas antes de sair é bom ter tudo planejado e calculado.

1 – CALCULANDO SEU TEMPO LIQUIDO EM UMA CONEXÃO LONGA NO AEROPORTO INTERNACIONAL DE LONDRES – HEATHROW

conexao londres

 

1.1) Para sair do aeroporto:

1 hora e meia: Da sáida do avião, passando pela imigração, até o saguão de desembarque. Caso tenha que pegar suas bagagens isso provavelmente lhe custará tempo extra.

1 hora: é o tempo médio de viagem até o centro de Londres – Independente do meio de transporte que você opte. Explicamos mais abaixo

1.2) Para Voltar:

1 hora: tempo de viagem de retorno

2 horas: tempo de antecedência mínimo para passar pela segurança e dirigir-se para o seu portão de embarque numa viagem internacional.

O resultado é que você precisa de, pelo menos, 5 e meia horas para se deslocar, (ir e vir, mais processos de embarque e desembarque). Eu consideraria sair do aeroporto se tiver pelo menos duas horas “líquidas” para passear por Londres.

1.3) Como foi para nós:

Havíamos planejado uma hora entre sair do avião e passar pela imigração, porém levou meia hora a mais, pois a imigração da Inglaterra é bem rigorosa (chata), e o oficial queria saber porque escolhemos sair do aeroporto no nosso intervalo de tempo. Já nossos amigos saíram com maior facilidade. O tempo total foi de 1 hora e 30min.

2) Transporte:

LHR (HEATHLROW) é conectado a Londres através de algumas opções de transporte público e privativo:

2.1) Transporte público:

  • The Heathrow Express (Terminal 5): é um trem expresso que conecta o aeroporto à estação de Paddington, que leva em torno de 15 minutos, por preços em trono de £22 o bilhete comprado online, ou £27 comprado a bordo, respectivamente £36 e £41 ida e volta. Para quem se organizar, esses mesmo bilhetes podem ser comprados  antecipadamente por até £5.50 no site:  http://www.heathrow.com/transport-and-directions/trains/heathrow-express.

Lembre-se que esses 15 minutos são apenas até a estação de Paddington. Se Paddington não é seu destino final, terá que acrescentar tempo extra relativo ao translado dessa estação até o seu ponto final.

  • The London Underground/Tube (1, 2, 3, 4 e 5): O metrô conecta o aeroporto ao centro através da Piccadilly Line, em cerca de uma hora de viagem, o que faz esse sistema ser mais conveniente e mais barato. Após as 9 horas da manhã, o bilhete para visitar o centro (Zona 1) custa 6,10 £ (ida e volta), com validade até a madrugada do dia seguinte para se utilizar quantas vezes quiser dentro do mesmo dia. Isso foi muito útil, pois para percorrer os principais pontos turísticos de Londres o metrô  é a melhor e mais rápida escolha.

conexao londres

2.2) Privativos:

Táxi: Pode levar de 30 minutos a uma hora dependendo do trânsito, e os preços custam vão de £46 – £87. Taxi pré-agendando pode sair pela metade do preço.

Tour Privativos: Existe a opção de tours privados, sendo que alguns podem ser pré organizados e com preços já definidos. Eu especulo que devem custar no mínimo uns 80£ por pessoa.

Mais info:

londonmagicaltours

londontoolkit – taxi

londontoolkit – tours

2.3) Como nós fizemos:

Nos dirigimos para o metrô, pegamos um mapa, e fizemos a troca da linha para descer em Westminster (Big Bang, London eye). Na volta, optamos por terminar nosso passeio em algum ponto da Picadilly line, facilitando a percurso de volta até o aeroporto.

conexao londres

3) O que fazer no seu “tempo líquido”

3.1) No blog a seguir Londres para Principiantes tem uma opção de tour a pé, que pode ser feito em poucas horas.

3-.2) Hop Up Bus :

Por cerca de 23£, você tem a comodidade e fazer um passeio em um ônibus e abranger mais atrações turísticas, porém tem que ficar atento ao relógio e descer perto de um metrô, quando seu tempo estiver se esgotando. Existem várias rotas possíveis. Dê uma conferida antes de optar pelo ônibus turístico como atividade para suas poucas horas em Londres.

DSC_0018

3.3) Como fizemos:

Iniciamos o passeio no Big Bang, incluindo a vista do rio Tâmisa e London Eye, e fizemos um piquenique em frente ao parlamento – veja opções de comer barato em Londres. Em seguida passamos pela Trafalga Square e Picadilly Circus, terminando o passeio no green park e buckhan palace. O green Park é na linha Picadily e retorna direto para o Aeroporto. Ainda tivemos uma meia hora de folga, mas resolvemos voltar para o aeroporto para evitar imprevistos. O tempo total do percurso foi de 2 horas, e ficamos satisfeitos com a mudança de ares do aeroporto.

Dica: Não precisamos trocar dinheiro, utilizamos o cartão para pagar o transporte e os lanches que fizemos por lá. Quase todos os lugares aceitam cartão de crédito.

Caso você tenha tempo para sair do aeroporto mas busca uma alternativa diferente, do que conhecer Londres, tem a opção de visitar o Windsor Castle;

4) Windsor Castle:

O Castelo de Windsor está a 20 minutos de carro do Heathrow e o passeio dentro do castelo leva de 2 a 3 horas. Horário de abertura, das 9:30 as 17:15 no verão e das 9:45 as 16:30 no inverno e custa 20 £a entrada.

Não existe lockers para deixar malas e mochilas no castelo, então se tiver com uma mala de mão grandinha é possível que sua entrada não seja permitida.

Windsor_Castle_at_Sunset_-_Nov_2006

Veja mais informaçõess no site

4.1) Transporte para Windsor:

Táxi: do aeroporto leva cerca de 20 minutos e custa 50£ o trecho, porém o serviço de táxi pode ser agendando e custará por volta da metade do preço.

Compania de Taxis que operão em in Windsor:

Windsor Cars,

5Star Taxi,

Gemini Taxi,

Onibus:

First Berkshire , Terminal 5 para o castelo de Windsor Castle, numero 77 e 71, passa 4 vezes em uma hora, e o trajeto dura cerca de 1 hora, custando 6£pp

Tours Privados: cerca de 105 £ para duas pessoas, mais 10 £ por pessoa extra, mas não inclui o ingresso para entrar no castel.

5) Dicas Importantes para quem deseja sair do aeroporto de Heathrow:

5.1)Saindo do Brasil:

  • Planeje com antecedência sua saída do aeroporto, o que gostaria de fazer pela cidade.
  • Planeje sua mala de mão; a alfândega de Londres é bem restritiva, e cada pessoa só poderá ter um número de frascos menores a 100 ml que couberem dentro de um saquinho plástico, tipo zip (cerca de 18 cm por 23cm). Também tenha itens que possa precisar durante o dia sem exageros, porque o excesso de peso não é nada confortável.
  • Cheque a melhor opção de percurso através do google maps, chegando lá já saberá o que fazer.
  • Verifique a opção de não pegar sua bagagem na conexão, priorizando por pegar sua mala apenas destino final, caso deseje sair do aeroporto. Senão, despenderá tempo e custo extras para pegar sua bagagem, já que vai ter que deixá-la num locker.

Locker disponível nos Terminais, 2,3,4,5 por de 11 £, de 2 a 24horas

5.2) No aeroporto de Heathrow:

  • Tem internet de graça
  • Saindo do controle de passaporte verifique se ainda tem tempo líquido suficiente para fazer seu passeio.
  • Verifique qual Terminal partirá seu próximo voo.
  • Vá para o metro (se essa for sua opção), compre os bilhetes nas máquinas, (pode ser pago com cartão). Precisará comprar o bilhete da zona 1 (se quiser visitar o centro) até a Zona 6 do aeroporto. Após as 9:00 da manhã o bilhete custará menos, 6,10£ para o dia de viagem. Portanto você poderá usa-lo em quantas viagens quiser.
  • Pegue um mapa do metro de Londres
  • Dependendo dos seus planos, você não precisará de libras para passear por Londres, o cartão de crédito foi o suficiente para pagar o transporte e a nossa alimentação na cidade.

5.3) Na cidade:

  • Controle se tempo
  • E lembre-se que Londres é uma cidade chuvosa

5.4) Na volta, aeroporto:

  • Mesmo tendo entrado nos terminal de embarque, a distância entre os portões pode ser longa, então não dê bobeira pelas lojas e centro de espera.

conexao londres

Boa Viagem!

Deixe uma resposta