10 dicas para conhecer uma das melhores regiões vinícolas do Mundo!

Conheça a região das vinícolas da África do Sul, com certeza a relação custo-benefício que este lugar tem a oferecer vai surpreender todos os tipos de viajantes. A seguir listamos as 10 principais dicas para tornar seu roteiro de viagem pela região das Vinícolas da África do Sul ainda melhor.

Vinícolas da África do Sul – Saiba mais:

1. Durante todo o ano é uma boa época para visitar as vinícolas da África do Sul. O clima quente propicia os piqueniques nos lindos jardins das vinícolas, enquanto que a temperatura mais fresca é ótima para aproveitar um vinho ao lado de uma lareira.

2. É um passeio recomendando para todos que gostam de passar bem, e mesmo os não tão apreciadores de vinhos sairão maravilhados com tudo que está região tem a oferecer.

3. A região das vinícolas do Cabo é um paraíso gastronômico, com muitas opções de restaurantes finos, acomodações luxuosas, e em maior quantidade ainda, claro, as opções de vinícolas para serem visitadas, sendo que muitas oferecem refeições e estadias também. Porém não se engane: mesmo em restaurantes finos e acomodações confortáveis, você encontrará opções com ótimo custo benefício. Para se ter uma ideia, há degustação de vinhos por menos de R$ 15,00, ou até de graça dependendo do lugar que optar.

4. Essa região de vinhedos é composta por diversas cidades e áreas rurais, que estão nas proximidades da Cidade do Cabo. Isso faz com que muitas pessoas apenas a incluam em um passeio de uma tarde, porém recomendamos fortemente se hospedar pelos menos dois dias nesta região para melhor degusta-la. Destaque para as charmosas cidades de Franschhoek e Stellenbosch, e para os mais cults, indicamos destinos menos turísticos como Swartland, Wellington, Tulbagh Robertson e/ou a rota Cape Route 62.

5. Para melhor explorar as vinícolas da região é preciso estar com um carro alugado, mas algumas cidades da rota disponibilizam um trem que passa por algumas de suas vinícolas, ou passeios com bicicletas.

6. A uva nacional da África do Sul é a Pinotage, mas as videiras também produzem ótimos tintos, como Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Shiraz, e brancos, como Chardonnay, Chenin Blanc, Sauvignon Blanc, Sémillon. Em menor escala, Riesling, Colombrad, Gewürztraminer, Pinot Gris, e Viognier.

7. As vinícolas mais preparadas para receberem os turistas geralmente não são as que apresentam a melhor qualidade de vinhos, mas vale o passeio pela beleza do lugar e opção de restaurante.

8. Para saber onde estão os produtores mais exclusivos, visite a loja de vinhos da cidade e troque uma ideia com os vendedores, geralmente eles têm ótimas dicas para nos dar. Também os preços dos produtos nas lojas podem ser inferiores aos das próprias vinícolas.

9.Para algumas das vinícolas mais exclusivas, é preciso entrar em contato anteriormente para saber os dias de visitação, ou ainda para agendar a sua visita.

10.Deixe essa parte da viagem para o final do seu roteiro, pois você vai querer voltar com todos litros permitidos, ou seja, as 16 garrafas (total permitido de 12 litros) por pessoa. Uma garrafa de um bom vinho, custa a partir de 15 reais!

 

Como fizemos: Nós optamos pela charmosa cidade Franschhoek, capital gastronômica da África do Sul, e não nos decepcionamos, mas ficamos com um desejo de conhecer mais, principalmente as regiões menos turísticas. As paisagens são lindas, a comida é maravilhosa, uma refeição de alto nível custa cerca de R$ 50,00 e as degustações de vinhos nos tornaram verdadeiros apreciadores da bebida. As vinícolas que mais nos agradaram pela qualidade de seus vinhos foram as menos populares dentre os roteiros turísticos, em Franschhek recomendamos fortemente visitar a Glenwood, Moreson e Chamonix, Boschendal Wine Estate para frisante e picnic e La Motte Winery (pela comida) e boekenhoutskloof a qual não conseguimos visitar, mas ouvimos muitas boas reviews. Mas qualquer que for sua escolha será memorável. Para reservar acomodação verifique pelo site do booking, existem várias opções para todos os bolsos.

Seguimos e aprovamos as dicas desse site, sobre recomendações das vinícolas para conhecer:

Para saber mais: sugerimos o artigo em português do blog chicken or pasta

São poucos os lugares já visitados que eu poderia retornar, mas com certeza a região das vinícolas da África do Sul entraria no meu roteiro de viagem  com uma opção de viagem romântica com excelente custo-benefício.

Deixe uma resposta