Fernando de Noronha – o que levar na mala

O que levar na mala Fernando de Noronha

Muitas pessoas têm dificuldade em fazer as malas, acabam levando muitas roupas e sapatos(não usam nem metade deles), e por vezes se esquecem de coisas essenciais para sua sobrevivência no destino! Eu sou fascinada por fazer malas! Sempre pesquiso muito antes de viajar, sempre levando em consideração as condições climáticas e o estilo do local para a seleção das peças de roupas e acessórios mais adequadas.

E para Fernando de Noronha? O que se deve levar? Neste texto tentaremos te auxiliar a montar uma mala baseado no roteiro de 7 dias por Noronha:

Roupas e Calçados:

Roupas leves e de praia são o estilo de Fernando de Noronha, por isso procure levar sempre o mínimo para garantir seus dias de estadia, e sempre levar peças de roupas que combinam entre si, otimizando assim suas opções.

fernando de noronha

As roupas UV são essenciais para sua saúde e conforto. Usamos muito as blusas de manga longa para passar o dia no mar, fazendo snorking, também para as trilhas em que se caminha um longo tempo no sol.

Para quem não tiver blusas UVs, em Fernando de Noronha tem para vender em qualquer loja de souvenir por cerca de R$ 80,00. Nas lojas de mergulho vendem roupas UVs das marcas de esporte aquáticos, já na loja Espaço Luz, você pode encontrar tantas as blusas, como também biquínis e maios (com estampas exclusivas de Noronha) de manga cumprida, além de chapéus UV com preços similares ao que eu paguei no continente.

fernando de noronha

Em todo o lugar, até nos restaurantes mais arrumados, você está bem vestido usando suas havaianas. Mas é questão de estilo! Para a noite, talvez possa usar uma sapatilha ou rasteirinha, ou um sapato mais esportivo para homens, mas jamais qualquer tipo de salto ou roupas mais formais (vai pagar mico :S).

Paras as trilhas é essencial usar um tênis confortável, que também pode ser substituído por botas de neoprene, próprias para andar sobre as rochas e mergulhar, protegendo os pés dos corais e pedras. Têm também as sandálias Crocs, que também são uma ótima proteção para os pés e podem ser usados para cair na água.

Abaixo a tabela do quantitativo de Roupas e Calçados sugerido por nós, para aproveitar bem o roteiro de 7 dias em Noronha:

fernando de noronha


Acessórios:
Chapéus e bonés, óculos de sol e uma mochila leve. (Prefira mochila do que bolsas, porque muitos lugares é preciso caminhar para se chegar no destino, e a bolsa de praia não é prática nessas situações.) Prefiro levar cangas leves à toalhas, pois estas ocupam muito espaço (outra opção é levar toalhas menores ou de microfibras).

fernando de noronha

Equipamentos: Quem tiver snórkel, máscara de mergulho e nadadeiras aconselhamos levá-las, assim evita-se o aluguel desses equipamentos a cada vez que for usar – praticamente todos os dias, sem contar no conforto de se utilizar o seu próprio equipamento. Se você não tiver não se preocupe, pois existem diversas opções de aluguel desses materiais na ilha, custando cerca de 15 a 20 reais pelo kit. Uma mochila própria para carregar os equipamentos é fundamental para seu conforto, se você pretende levá-los para as praias. O que aconselhamos muito fazer (inclusive compramos lá uma mochila para carregar esses equipamentos), pois o mundo sub aquático de Fernando de Noronha é uma das principais atrações.

fernando de noronha

Cosméticos: Não esqueça: Protetor Solar, Loção pôs sol, e Repelente, além dos produtos de uso diário – se possível usar embalagens menores para não ocupar espaço demasiado na mala.

Produtos de Higiene pessoal: Leve tudo que usar no seu dia a dia, pois a maioria das pousadas é simples, e não disponibiliza produtos de qualidade.

Medicamentos: Aconselhamos levar remédios para dor de cabeça, relaxantes musculares, anti-inflamatório, kits para enjoo, problemas de estômago e intestino, colírios (pelo contato excessivo com a agua salgada) e pomadas para mordida de insetos. E o que mais fazer parte da sua rotina de saúde. Porém não se assuste, na ilha tem uma farmácia e em caso de emergência você poderá contar com ela.

Obs: Até nós, que passamos ilesos pelo sudeste Asiático, tivemos problemas de intestino recorrente em Fernando de Noronha, e acreditamos que foi a água dessalinizada que bebemos algumas vezes, mas sem maiores conclusões sobre isso.

Dinheiro: Em Fernando de Noronha tem caixas eletrônicos no aeroporto, e boa parte dos estabelecimentos aceitam cartão de crédito, porém para alguns passeios e serviços será necessário pagar em dinheiro. Aconselhamos levar um pouco a mais de dinheiro em espécie para esta viagem.

Alimentos: É sempre bom ter barras de cerais, bolachas, sanduíches e algumas frutas na mochila, e se tiver em casa, não se esqueça de levar uma garrafinha de água (melhor se for térmica), pois algumas praias são desertas, e outras não possuem infraestrutura. Leve na sua mala o que achar necessário, mas lembre-se que a ilha possui alguns mercados, com preços levemente superiores ao do continente, e com variedade limitada.

fernando de noronha

Obs. Além de produtos industrializados nós levamos atum, maionese e pão para fazer sanduíches, o que deu super certo, pois matamos a fome durante alguns passeios e economizamos com alguns custos desnecessários.

Quer sair bem na foto? Abuse de lenços coloridos e chapéus. Roupas esvoaçantes e com cores vibrantes, como rosa pink, azul celeste, assim como os maios e bodys também ficam bem com as paisagens de Noronha. O mirante para a baia dos porcos, na trilha que vai ao Sancho, assim como o pôr do sol em qualquer lugar da ilha, nos brindam com cenários espetaculares!

fernando de noronha

Lista de medicamentos para Viagem

Deixe uma resposta