Hospedagem em Londres – Opções Econômicas de 0-100 £

Londres

Localização:

Londres tem um dos melhores sistemas de transporte do mundo, é muito fácil de entender, portanto ficando entre as regiões 1 a 3 do metro você chegara facilmente a qualquer canto. Claro que existe regiões mais charmosas, mas não se preocupe com isso caso for comprometer seu orçamento.

Os viajantes recomendam evitar as áreas mais turísticas, como Oxford Street, Convent Garden, etc, dando preferência para áreas como Bayswater, Camden ou Hammersmith. Não somente pelo diferencial de preço na hospedagem, como você encontrará restaurantes, bares, mercearias que podem custar a metade do preço pago nas regiões turísticas e provavelmente muito mais saborosos. Além do preço, a maior vantagem é conhecer os lugares frequentados pelos londrinos, afinal também viajamos para sentir o gostinho de ser residentes do lugar nem que seja por alguns dias.

Hospedagem:

A variedade de hotéis bacanas é imensa, basta dar uma busca no Booking, ou Trip Advisor e você conseguira ter uma boa ideia de qualidades dos hotéis. O problema é encontrar lugares para se hospedar abaixo de 100 libras.

Fiz uma ampla pesquisa em artigos e reportagens sobre hospedagem em Londres; algumas opções recomendadas pelo bom preço e qualidade. Recomendo a leitura de todas as opções abaixo, para descobrir qual se adapta melhor as suas expectativas:

Hotéis de Rede

Hotéis Intimistas

Bed and Breakfast/Pousadas

Hostel

Hospedagem Estudantil

Hospedagem Alternativa

 

Hotéis de Rede

  1. Easy Hotelthumb (2)

Com várias unidades bem localizadas em Londres, oferece quartos simples com padrão e preço acessível

Preços: A partir de 40 £

  1. Tune Hotel

É uma rede de hotel, que possui unidades bem localizadas em Londres a preços interessantes, oferece camas confortáveis e banheiro com qualidade padrão e os demais serviços estarão disponíveis com um custo a parte.

Preço: A partir de 60 £

Hotéis Intimistas:

Para quem busca ambientes mais aconchegantes

  1. The Ridgemount Hotelhotel3

O Hotel está situado em Bloomsbury na área central de Londres, administração familiar e arquitetura estilo Georgiana. Está a uma caminhada da Oxford Street e Soho. Oferece café da manhã incluso e possui avaliação 4,5 de 5  pelo TripAdivisor.

Preços: Quartos Duplos, a parti de 90 £ (banheiro compartilhado) 110 £ (banheiro privativo)

Endereço: 67 Gower Street, London WC1E 6HJ

  1. London House Hotellondon house

Recentemente renovado, possui uma estrutura moderna e excelente localização. Está próximo do Hyde Park, Notting Hill e Kensington Gardens.  Possui avalição 4 entre 5 pelo TripAdvisor.

Preços: A partir de £70

Endereço: 81 Kensington Gardens Square Bayswater London W2 4DJ                                                                            

  1. Cherry Court Hotel

É um hotel com cara de casa, perto da estação Victoria, oferece café da manhã no quarto, ou para levar, e possui uma ótima avaliação no site Trip Advisor, 4,8 de 5.

Preços: A partir de 75 £ o quarto Duplo

Endereço: 23 Hugh Street, London SW1V 1QJ

Pelo site travelodge também você pode encontrar opções de hotéis abaixo dos 100 £.

Bed and Breakfast/Pousadas

  1. Arlington Avenue  gallery_02

Esta acomodação possui um excelente custo-benefício, é uma casa familiar, possui dois quartos para hospedagem com banheiro compartilhado. Situada em uma área tranquila, entretanto há 10 minutos da região financeira de Londres. Avaliação 4,5 de 5 pelo TripAdvisor.

Preço: 50 £ para quarto duplo

Endereço: Arlington Avenue, London, N1 7AX

Hostel

Este tipo de acomodação não é só para quem quer economizar, mas sim para aqueles que desejam estar em um ambiente mais dinâmico e encontrar pessoas, além da facilidade em obter informações turísticas e passeios a preços mais camaradas do que em outras hospedagens. Aqui segue algumas opções buscando bom preço e qualidade:

DSC9902-1024x681

  1. The Dictionary Shoredith

Em uma das regiões mais descoladas de Londres, Shoreditch, frequentada por artistas e hipsters, a vizinhança é cercada por galerias de arte, restaurante étnicos, bares, cafés alternativos, mercados de comida orgânica etc. O hostel tem facilidades de bar, lavanderia, café e cozinha. Oferece café da manhã incluso e uma boa avaliação 4 de 5 no Trip Advisor.

Preços: A partir de 15£ e oferece quartos privativos com banheiro por 70£

Endereço: 20 Kingsland Road , Shoreditch                                                                    

  1. Palmer´s Lodge, Swiss CottageSwissCottage-04_mini

Seja você for um mochileiro, ou um viajante com um orçamento limitado, de gosto “sofisticado”, irá curtir o albergue Palmers Lodge em Swiss Cottage. O prédio é histórico, charmoso e localizado no centro de Londres. Avaliação 4 de 5 no Trip Advisor

Preços: A partir de 16£.

Endereço:  Swiss Cottage, 40 College Crescent, Londres

  1. Astor Museum Inn, Russell Square

Possui quatro unidades bem localizadas em Londres, é um dos pioneiros neste tipo de hospedagem, iniciando suas atividades nos anos 70. Seu grande diferencial é uma fundação que ajuda crianças desfavorecidas na Inglaterra e também em outros países, como o Brasil por exemplo. As avaliações das unidades variam entre 3.5 e 4 de 5 pelo Trip Advisor.

Preços: a partir de 19£

  1. YHA London Central

Este Hostel é famoso por sua localização central, está situado apenas a 6 minutos a pé do Regent’s Park e a 9 minutos da movimentada Rua Oxford. Oferecendo acomodações de albergue de qualidade, a propriedade tem seu próprio bar. Avaliação 4 de 5 no Trip Advisor

Preços:  A partir de 15£, quartos privativos por 55£

Endereço: Bolsover Street, London, W1W 5NU

Hospedagem Estudantil

Que tal tentar essa opção de hospedagem? Possui opções de quartos privativos, acesso a facilidades, localização central, com preços inferiores aos dos hotéis. As chance de encontrar vaga durante o período de férias são maiores, que vai de meio de abril a meio de setembro.

  1. Pickwick Hall (escolha da autora)

Apenas a 10 minutos caminhando do West End, Soho, Covent Garden e China Town, você encontra esta hospedagem em uma rua tranquila, com casas estilo Georgiana, podendo aproveitar a efervescente Londres e ainda ter uma noite tranquila de sono. Café da manhã Incluso e avaliação 4 de 5 no Trip Advisor.

Preço: Quarto duplo 35£ e 38£ (final de semana)

Endereço: 7 Bedford Place, London WC1B 5JE

Para mais opções, você também pode  acessar:

12.  Wellington Lodge

Localizada na  Zone 1, perto das principais atrações populares de Londres e facilidade de acesso a rede de transporte.

Endereço: 268-282 Waterloo Road

Para mais unidades

13.  Great Dover Apartmentsindex_21_4230788928

Está a alguns minutos de caminha da região de SouthBank, quartos com padrão de qualidade, banheiros privativos, cozinha compartilhada e recepção 24 horas.

Preços:  65£ para quartos duplos

Endereços: Great Dover St., SE1; 7407-0068

Email: info@greatdoverstreetapartments.com

Hospedagem Alternativa

Alguém me ajudada a definir um título para esse novo modelo de hospedagem, na qual você pode alugar um quarto ou a residência inteira, por um período de tempo? As vantagens são de ficar em uma casa local, geralmente em bairros mais residenciais, promovendo uma maior interação entre você e a cultura local e a custos que tende a ser menores do os de hospedagem convencional.

  1. Airbnb

 Você tem a opção de alugar um quarto ou o espaço inteiro, possui uma plataforma de avaliação, a qual você pode ter uma ideia melhor sobre o ambiente. Também é possível entrar em contato com o anfitrião e pedir maior informações.

O Airbnb usa como propaganda a chance de se hospedar em lugares exclusivos ao redor do mundo, não importa se um quarto por uma noite, um castelo por usa semana, ou um condomínio por um mês, com várias opções de preços.

Preços: São variados, conforme as facilidades da residência e localização, em média de 20 £ (quarto individual), para cima

  1. Homestaycasa-londres-romantica-serena-15

O Homestay é uma plataforma parecida com o Airbnb, porem apenas com a opção de alugar quartos em residências, voltando seu foco para a oportunidade de interação com o anfitrião, troca de experiência cultural enquanto explora o destino turístico.

Preço: Os preços são variados, conforme as facilidades da residência e localização, em média de 20 £ (quarto individual), para cima.

Já usamos os serviços de Airbnd e não tivemos reclamações, claro que alguns lugares superaram as expectativas, enquanto outros não recomendaríamos, como qualquer tipo de hospedagem que já reservamos.

Para aumentar seu sucesso na escolha, sempre checar as fotos e avaliações dada por outros hospedes, como o acesso ao transporte público se lhe for necessário. Você pode entrar em contato com os anfitriões para fazer perguntas antes de alugar o lugar.

Existem outras plataformas de aluguel por temporada com sistema parecido aos citados acima, no site tripping  reúne todas elas e você consegue fazer uma busca por destino.

  1. Couch Surfing

É uma comunidade online, na qual você cadastra o seu perfil, e tem a opção de entrar em contato com pessoas de diversos lugares, com objeto o intercâmbio cultural e a troca de hospedagem não monetizado pelos integrantes do sistema. O espaço cedido para sua acomodação pode ser desde um sofá, colchonete, como um quarto privativo, tudo isso será descrito pelo anfitrião.

Você também pode fazer parte, mas suas chances serão maiores se seu perfil estiver completo, já ter hospedado couchserfers e com comentários de outros membros no seu perfil.

Existe a chance de conseguir hospedagem em Londres porem limitadas, pois em capitais as vagas são muito concorridas e as disponibilidades menores, pois com os custos de morar em uma cidade como Londres, os anfitriões têm a chance de hospedar pelos sistemas remunerados como o Airbnb e Homestay.

Já recebi hospedes pelo Couchsurfing e a experiência é sempre enriquecedora e aumenta sua rede de contatos. Porem nunca me hospedei, pois a cada viagem existe dois fatore; disponibilidade de tempo e dinheiro. Se tempo for o seu fator principal, hospedar-se na casa de um desconhecido faz com que você fique à mercê das especificidades do anfitrião quanto ao seu horário de entras e saídas. Pela troca cultural eu prefiro a opção do Airbnb ou Homestay

Mas para quem tem o espirito mais aventureiro e buscas essa interação com os locais e ou tem o fator econômico a ser considerado, segue dois artigos bacanas para serem lidos:

Como funciona o Couch Surfing pelo  360meridianos.com

Dicas de como usar o Couch Surfing pelo  viajenaviagem

Fique atento que cada época do ano, tem preços variados conforme a procura por vagas.55946-Winter-In-London

Alta temporada: dezembro, maio até meio de setembro

Baixa temporada: janeiro e fevereiro

Entre meio: meio de setembro, até novembro, março e abril

Porem foque no que você quer visualizar no seu destino, o fato de ser baixa temporada pode ser que os preços sejam levemente inferiores, mas talvez essa diferença lhe custe muitas horas de sol e um clima nada favorável para aproveitar os parques londrinos, uma das grandes atrações na cidade.

Algumas das opções de hospedagens descritas acima apresentam promoções que podem reduzir o valor final, sempre busque por códigos de promoções se assim o site disponibilizar esse tipo de desconto.

Use os sistemas de buscas, mas sempre compare com os preços direto do site da hospedagem, muitas vezes são mais baratos.

Pelos preços elevados de Londres eu buscaria ficar em uma acomodação mais econômica, principalmente para aqueles que não tem muito tempo na cidade e vão aproveitar seus dias para desbravar cada canto dela. Sua melhor opção-custo benefício ao meu ver são as hospedagens estudantis, como a Pickwick Hall, que por menos de 40£ você se encontra bem localizado, com direito ao café da manhã.

O site visitlondon disponibiliza uma área de busca com diversos tipos de hospedagem.

Para quem vai, uma ótima viagem e volte para nos contar e trazer mais dicas!

Para quem já foi, está sentindo falta de alguma dica importante? Comente para colaborar em tornar a visita á Londres dos futuros viajantes uma experiência inesquecível!

Deixe uma resposta