Onde se Hospedar em Bangkok

Onde ficar Bangkok!?

Bangkok é uma cidade gigante, e por isso merece um post exclusivo sobre como escolher o local para se hospedar na cidade. Estar perto da região do seu interesse, e de acordo com seu perfil de viajante, facilitará sua estadia nessa cidade cosmopolita e instigante, além de deixar seus dias muito mais agradáveis!

onde ficar bangkok

Qual região escolher:

Para mim o fundamental é que a hospedagem esteja perto de algum transporte público eficiente, como os skytrain, ou o metro MRT, pois costuma não ser muito conveniente andar de taxi ou tuk tuk (especialmente tuk tuk Rsrs). Apesar de serem opções baratas, você terá que negociar sempre com os motoristas, ficando a mercê de desvios de rota, e o congestionamento da capital.

Sukhumvit:

Sukhumvit é uma das áreas mais modernas e cosmopolita em Bangkok, porém não perde a excentricidade asiática, com boas opções de restaurantes, comidas de rua, vida noturna, shoppings e hospedagens. É uma região bastante popular entre os residentes internacionais da capital, que optam por aqui para frequentar seus restaurantes e bares bacanas.

Night_Scene_along_Sukhumvit_Road

Sukhumvit é uma região de longa extensão, por isso as opções de atividades se encontram espaçadas, e para se locomover de um lugar para outro, precisam-se de alguns minutos de caminhada. Ou você pode optar pelo Skytrain ou o Metro (MRT), o que facilita bastante a vida do viajante.

Já nos hospedamos nessa região. O lado positivo foi que pudemos ter o gostinho de como seria morar em Bangkok, com bastantes opções de bares e restaurantes, e ruas com deliciosas comidas de rua que são bastante frequentados pelos moradores da capital. O fácil acesso ao transporte público é um bônus, porém está região sempre está lotada com muitas pessoas, o que pode ser um pouco cansativo também.

Recomendada por:

  • Festas e Vida Noturna;
  • Compras e Shoppings;
  • Restaurantes badalados, e comida de rua;
  • Fácil Acesso ao transporte público.

Pontos Negativos:

  • Pontos turísticos, como os templos, estão distantes;
  • Bastante congestionamento de carros e pessoas.

Riverside:

A região ao longo do rio em Bangkok oferece opções de hospedagem mais relaxantes, com muitos hotéis de luxo. Além disso o viajante fica em contato com uma parte mais histórica da cidade. O visual ao longo do rio é muito bonito, permitindo ao turista aproveitar o pôr do sol e desfrutar da vista. Pelo rio passam ferries que facilitam o transporte, e chegam facilmente aos templos mais visitados da cidade.

bangkok onde ficar

Apesar de nunca ter ficado nessa região, recomendamos esse lugar para quem quer fugir do tumulto da grande Bangkok, e optar por lugares mais exclusivos. Mesmo que opte por outra localização, fazer um passeio de ferry pelo rio é uma das coisas mais indicadas a se fazer em Bangkok.

Recomendando por:

  • Ambiente relaxante;
  • A parte mais romântica de Bangkok;
  • Através do ferry se tem fácil acesso a alguns templos;
  • Para quem procura um lugar mais tradicional da Tailândia.

onde ficar bangkok

Pontos Negativos:

  • Longe do centro da cidade;
  • Nem todas as partes do rio têm acesso fácil ao transporte público;
  • Poucas opções de hospedagem econômicas;

Silom:

Silom é o centro de negócios de dia, e disponibiliza várias opções de restaurantes da moda, shoppings e ótimo acesso ao transporte público.

Lumpini Park
Lumpini Park

Nós já nos hospedamos em Silom, e achamos bem conveniente e de fácil acesso, sendo um pouco menos tumultuado que Sukhumvit, mas também com bastante opções de restaurantes, massagens e clubs. Andando por lá “caímos” em algumas ruas red light, que não apresentaram qualquer problema de segurança.

Recomendada por:

  • Estar perto do transporte público MRT e BTS;
  •  Muitas opções de acomodação;
  •  Vida noturna e restaurantes;
  •  Uma área mais compacta que Sukhumvit;

Siam:

Siam é a região na qual você encontra um complexo enorme de shoppings mal. Mal dá para saber aonde termina um e começa outro. Lá se encontram desde um prédio específico para eletrônicos, como também várias lojas de marcas internacionais de renome, e roupas de design Thai. Este é o lugar aonde os adolescentes se reúnem no final de semana.

onde ficar bangkok

Recomendando por:

  • Ter uma ótima conexão de transporte público, BTS Skytrain;
  •  Quem tem interesse em compras;
  •  Uma área compacta;

The Siam Paragon shopping center in Bangkok is decorated for the Christmas and New Year holidays.

Pontos Negativos:

  • Evite se o excesso de lojas e shopping lhe deixa confuso (a) – isso acontece comigo, p. ex. Poucas horas nesse lugar sugam toda minha energia;
  • Poucas opções de lazer noturno;
  • Não é das regiões mais autênticas da cidade;
  • Poucas opções de comida Tailandesa.

 

Khao San Area:

 “Khao San is the centre of the backpacking universe“.

onde ficar bangkok

É a região procurada pelos mochileiros! A atmosfera é bastante cool e relaxante, já que existem opções de festa quase que o dia inteiro, bastante frequentada pelos viajantes e locais. Boas opções de comida de rua e souvenires. A acomodações são no estilo budget, porém alguns hoteizinhos mais bacanas também podem ser encontrados nessa região. Evite se hospedar na Khoa San Road se o barulho possa lhe atrapalhar o sono, optando por algumas das ruas paralelas. Me hospedei em minha primeira ida a Tailândia, em 2008, e como viajamos em grupo de amigos foi bem bacana a experiência. Depois com minha família (2012) ficamos em um hotel melhor na mesma região. Khoa San Area remete à uma Bangkok mais simples e asiática.

Recomendada por:

  • Estar próximos dos templos de grande interesse;
  •  Encontro de viajantes de espirito jovem de todo o mundo;
  •  Festas;
  •  Apesar de turística, oferece um pouco do sabor da Ásia;
  •  Muitas opções de hospedagem barata.

Pontos Negativos:

  • Evite se for incômodo para você encontrar pessoas bêbadas pelas ruas;
  • Longe dos transportes públicos eficientes, sendo que as opções de transporte são os ferries, ônibus, tuk tuk e taxi.

Chinatown:

Chinatown é uma das regiões mais antigas de Bangkok, primeiramente habitada por comerciantes chineses. Este lugar lhe fará voltar no tempo à antiga Bangkok através do becos apertados com prédios de arquitetura chinesa. É um lugar vibrante, cheio de energia, barulho, cheiros e cores.

onde ficar bangkok

Recomendando por:

  • Melhores comida de rua de Bangkok;
  • Vivenciar Bangkok culturalmente;
  • Boas opções de hospedagens descoladas e baratas;
  • Acessível pelo Metro MRT.

Pontos Negativos:

  • Não possui hotéis e restaurantes chiques;
  • Ambiente de Chinatown (como em qualquer outro lugar do mundo) cheio de gente (chineses, é claro Rsrs), coisas, ruas cheias, essas coisas.

Suvarnabhumi Airport

Bangkok é um importante centro das conexões Asiáticas, e oferece boas ofertas de voos para o Brasil, portanto mesmo que este não seja o seu destino, poderá facilmente ser sua porta de entrada na Ásia. Sendo assim, a depender do seu voo é interessante passar a noite na capital e não correr o risco de perder o próximo voo por algum imprevisto do voo principal (Brasil – Ásia). A região de Suvarnabhumi oferece várias opções de acomodação por preços econômicos.

Lembre-se: escolher a região para se hospedar em Bangkok que mais está de acordo com o seu perfil, deixará sua viagem muito mais aprazível!

onde ficar bangkok

Como Reservar sua Acomodação em Bangkok:

Reservar antecipadamente, ou não, sua hospedagem?

Para mim a resposta é simples:

Sim, se você tiver tempo limitado, e já souber aonde estará em cada dia de sua viagem.

Caso esteja fazendo uma viagem longa, poderá ter maior flexibilidade de decidir sua hospedagem quando chegar no destino. Além disso, muitas hospedagens, geralmente as mais baratas, nem possuem reservas onlines, tendo suas vagas preenchidas conforme a ordem de chegada dos hospedes.

onde ficar bangkok

Preferimos viajar tendo nossas acomodações todas reservadas, pois infelizmente temos tempo limitado, e o planejamento é fundamental para otimização dos nossos dias de viagem. Também com reservas antecipadas, eu consigo planejar melhor meu orçamento e me permitir alguns luxos a mais, ou limitar o tipo de hospedagem conforme os preços disponíveis.

Para os que preferem reservar, como nós, o quanto antes começar a busca por hospedagem melhor, pois as opções de ótimo custo-beneficio costumam ter bastante procura, e Bangkok é um destino muito procurado pelos turistas do mundo inteiro.

Quais sites procurar:

Agoda—É o website mais reconhecido pela variedade e boas ofertas para acomodações no Sudeste asiático.

Booking – Possui várias opções de diferentes tipos de hospedagem, cada dia mais popular entre hostel, pousadas e flats.

Airbnb, Homeway, pode ter boas ofertas de quartos ou apartamentos inteiros para alugar, o que pode compensar bastante, dependendo do seu objetivo e a estrutura que busca.

Além desses aplicativos, verifique se outros websites já estabelecidos como Expedia, Hotéis, Priceline e o site da acomodação, se esta tiver, oferecem preços melhores para a mesma acomodação dos já encontrados.

Nos filtros de busca, eu especifico a região que gostaria de me hospedar, e opto pela opção de listar a sequência do mais barato em diante, escolhendo as opções que tem melhor avaliação das pessoas que hospedaram. Fundamental ir lendo algumas avaliações para entender os pontos positivos e negativos de cada lugar, até para entender os motivos das notas de avaliação de cada lugar. Com isso dificilmente nos decepcionamos com os lugares escolhidos.

Vertigo and Moon Bar at Banyan Tree
Vertigo and Moon Bar at Banyan Tree

 

Deixe uma resposta