Roteiro de Viagem, 12 dias pela Namíbia

No nosso roteiro de viagem pela Namíbia, Circulamos cerca 8 mil quilômetros pelo país, isso só foi possível porque estávamos com um carro alugado, elemento fundamental para quem quer otimizar sua viagem por esse país africano. Passamos por cerca de 9 destinos diferentes na Namíbia. Eu não sei se recomendaria aos meus amigos seguir o mesmo roteiro, é uma difícil decisão, pois se por um lado circulamos muitas estradas, por outro, todos os destinos foram interessantes e nos mostraram um lado diferente desse incrível país, a Namíbia!

Se você está planejando sua viagem pela Namíbia precisa ler os artigos abaixo:

Namíbia – Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem!

Transporte – Namíbia

Viajar de carro pela Namíbia

Nosso roteiro de 12 dias pela Namíbia:

Dia 1: Chegamos pelo aeroporto de Windhoek a tarde, compramos o chip de dados para internet, retiramos o carro e seguimos para o único Hotel que reservamos para nossa viagem pela Namíbia, o  Urbancamp .

Jantamos no Joes, um famoso restaurante a poucos metros do Urban Camp.

Para os próximos dias da viagem, tudo era incerto, montamos nosso roteiro conforme o passar dos dias, já na Namíbia, e com informações restritas uma vezes que a internet pouco funcionava por lá, e também pelo escassez de informações para este destino.

Dia 2:  Em Windhoek, após o café da manhã, fomos as compras  no mercado para nos abastecer do máximo de suprimentos (comidas e bebidas) e partimos para o  Etosha. 

Chegamos antes dos portões fecharem, a tempo de montar nossa barraca e apreciar um dos view points do acampamento.

Dia 3: Mudamos de acampamento no Etosha, e passamos o dia percorrendo as distancias possíveis pelo parque.

Veja mais informações sobre o Safari nos links, próprios.

Dia 4: Acordamos ainda no Etosha, demos mais uma circulada, e partimos antes das 14:00 em direção a Damaraland, chegamos já noite. Escolhemos por nos hospedar perto de Brandberg. Esta parte da viagem eu recomendo fazer outro roteiro conforme descrevemos no artigo linkando.

Dia 5: Acordamos tomamos um café reforçado como sempre, passeamos pelas famosa pinturas rupestres de Brandberg apreciando o cenário, e seguimos em direção a Hentiesbaai, com parada em Uis para abastecimento (combustível e comida). Em Hentiesbaai ficamos em um camping bem estruturado (pela metade do valor que pagamos nos parque nacionais) e fomos jantar na cidade.

Observação: Eu recomendo explorar Damaraland, pela região de Twyfelfontein e de lá seguir para o Skeleton Cost, entrar no Park via Torra Bay, e seguir para o sul costeando o Oceano Atlântico, planejar chegar em Cape Cross pela metade da tarde.

Dia  6: De Hentiesbaai seguimos para o norte, para visitar Cape Cross, um santuário de focas, seguimos até o portão de entrada do Skeleton Park, e voltamos seguindo o caminho ao sul, em direção a Swakopmund, onde passamos a noite.

Dia 7: Em Swakopmund, uma cidade super estruturada, e preparada para turistas, resolvemos tirar o dia de folga e ajustar alguns detalhes de viagem. Passamos a segunda noite em Swakopmund.

 

 

 

Dia 8: Acordamos e seguimos até Walvis Bay, para visitar os flamingos, antes do meio dia seguimos para Sesriem, com parada em Solitere, chegamos em Sesriem antes do por do sol, ainda a tempo para fazer uns passeios pelo parque. Dormimos no Parque de Sesriem.

Sesriem e Sossusvlei:  Durante nossas pesquisas, nos demandou algum tempo para entender esse destino, escrevemos 3 artigos para ajuda-lo a organizar sua viagem:

Sossusvlei e Sesriem, conheça o principal destino turístico na Namíbia

Veja como nossa experiência em Sesriem e Sossusvlei – Namíbia, pode lhe ajudar a planejar melhor sua viagem!

9 – Dicas Práticas de viagem para Sesriem/Sossusvlei:

Dia 9: Acordamos cedo, e passamos o dia explorando Sesriem e Sossusvlei, saindo de lá perto das 14:00,  seguimos estrada para dormir em Mariental (uma cidade nada turística, mas bom ponto de parada).

Detalhe: Seguimos o fluxo da viagem acelerado, porque parte do nosso grupo voltaria para Windhoek de Mariental para pegar o voo (a prioridade do grupo era conhecer Sesriem e o Etosha), já eu e o Sergei ainda tinhamos mais 3 dias pela frente, então seguimos viagem em direção ao Orange Fish River Canyon e Luderitz

Dia 10: Seguimos um longa viagem até Ais Ais, passando por Hobas aonde está o mirante mais suntuoso de Fish River Canyon, perdemos o por do sol porque deveríamos seguir caminho em direção a Ais Ais, para acampar no parque Nacional de lá. Eu não recomendo dormir em Ais Ais, nem ir até lá, se deseja ir para essa esta região para ver o mirante do Canyon, o segundo maior do mundo (apenas menor do que o Grand Canyon), vá  apenas até Hobas.

Dia 11: Voltamos o trecho já feito e seguimos novamente em direção a costa, desta vez para a cidade de Luderitz.  Chegamos lá após o meio dia, passamos pela Cidade Fantasma, que já estava fechada. Aproveitamos o final do dia realizado alguns passeios pela cidade, incluindo a visitação a placa em homenagem a Amir Klink. Passamos a noite em Ludertiz.

Dia 12: Passeamos mais um pouco por Luderitz, mas desistimos de entrar na cidade Fantasma, pois já estávamos exaustos da rotina de viagem. (passeio que deve ser feito! uma vez, que você já está em Luderitz, é a atração principal). Seguimos caminho em direção a Windhoek, o trajeto mais longo da viagem, cerca de 800 km, mas pelo menos com trecho afastado todo o tempo.

Dia 13: Apenas uma volta por Windhoek para comprar vinhos, antes do nosso voo de volta ao Brasil.

Abaixo segue os links dos artigos completos sobre nossa viagem a Namíbia:

Se você considerar que nossos artigos lhe ajudam a viajar melhor, nos ajude a divulgar o blog! Apenas compartilhe nas suas redes sociais nossos artigos.

 

Namíbia – Tudo o que você precisa saber para planejar sua viagem!

Transporte – Namíbia

Viajar de carro pela Namíbia

Safári: Etosha – Namíbia

Damaraland: O segredo escondido da Namíbia

Além de Swakopmund – Namíbia

Swakopmund – Namíbia

Sossusvlei e Sesriem, conheça o principal destino turístico na Namíbia

Veja como nossa experiência em Sesriem e Sossusvlei – Namíbia, pode lhe ajudar a planejar melhor sua viagem!

9 – Dicas Práticas de viagem para Sesriem/Sossusvlei:

Fish River Canyon na Namíbia, o maior Cânion da África, vale a pena incluir no seu roteiro de viagem?

 

Deixe uma resposta