Santiago – Como ir do Aeroporto para a Cidade

Parque Juan Pablo IIIO Aeroporto Internacional de Santiago – Comodoro Arturo Merino Benítez (SCL) é o principal aeroporto do país, e a porta de entrada para nós brasileiros. Apesar disso, é relativamente pequeno e fácil de se achar por lá, e você encontra caixas eletrônicos e casas de câmbios, apesar de não ser o melhor lugar para se trocar grandes quantias de valores.

O Aeroporto de Santiago se localiza a cerca de 20 km de distância do centro da cidade, mais o menos 30 minutos de carro sem trânsito.

O transporte na chegada – entre o aeroporto e a sua acomodação – é um dos principais pontos de ansiedade para nós, viajantes. O aeroporto de Santiago não oferece muitas opções de transporte, mesmo assim é possível fazer esse trajeto de maneira econômica.

$ Econômica:

Ônibus: Transbus www.turbus.cl opera com duas linhas, uma saindo do Aeroporto até Terminal Alameda e outra do Aeroporto até o Terminal Pajaritos, ambas por $ 1.700 Pesos.

Os serviços funcionam das 05:00 horas até as 00:00 (meia noite), a cada 20 minutos para ambos os terminais (Alameda e Pajaritos), e a partir da 00:00 (meia noite) apenas para o Terminal Alameda, com saídas a cada hora.

O ponto do ônibus se encontra no primeiro nível perto da porta 5.

Chegando nos terminais finais, poderá usar o metro, taxi ou uber até o seu destino em Santiago, ou ainda pegar outro ônibus para as demais regiões no Chile.

Veja mais sobre como usar o metro no Chile.

$$ Intermediário:

Transfer /Táxi Compartilhado: Esta é uma boa opção para quem está sozinho, ou para grupos maiores que desejam conforto, porém sem exceder o orçamento no seu transporte desde o aeroporto até sua acomodação. Transvip e Transfer Delfos, ambas oferecem serviços de mini vans e transporte compartilhado que podem ser contratados na sua chegada no aeroporto de Santiago.

Transvip: Trabalha com serviços de táxis compartilhados  (melhor para quem está sozinho) ou mini van (melhor para grupos).

Localização: O guichê está dentro do desembarque, na parte de retiradas das malas.

Como funciona: Para quem está sozinho e se queira um táxi compartilhado, o serviço é solicitado para o atendente que lhe passará o valor de acordo com o bairro do seu destino. O pagamento é feito no guichê e pode ser usado cartão de crédito (uma vantagem para quem não deseja trocar moedas no aeroporto). Após realizado o pagamento, você receberá um recibo a ser entregue para o motorista, que se encontra no lado de fora do aeroporto. Logo na porta de saída encontrará vários serviços de táxis, procure por Transvip, eles estarão identificados com uniforme e carro com o logo da empresa.

As minivans partem assim que tiverem com o número de passageiros completo, cerca de 7 pessoas. A desvantagem desse serviço é que pode demorar um pouco, porque o motorista deixará cada passageiro em seu destino e você poderá ser o último a descer – acrescente meia hora a mais no seu trajeto, ou até mais dependendo do congestionamento.

Preços: Veja abaixo uma média de valores cobrados por pessoa, acrescido de $200 por mala.

  • Quilicura: $7.400
  • Las Condes: $8.000
  • Providencia : $7.400

A partir de 3 pessoas, financeiramente compensa pegar um táxi particular, ou o serviço de transfer privativo (sem compartilhar com pessoas fora do grupo).

$$$ Sem Ressalvas:

Serviços de táxis são a maneira mais conveniente e cara de transporte. O ideal é contratar o serviço dentro do aeroporto para evitar contratempo com os taxistas, por mais que possa lhe custar alguns pesos a mais. Assim como no Brasil, no Chile também existem taxistas desonestos que aplicam golpes nos turistas.

Táxi Oficial do aeroporto: www.taxioficial.cl.

Tarifas médias para:

-Santiago Centro: $18.200
-Providencia: $20.200
-Las Condes: $21.200

Boa Viagem!!

cy.wikipedia.org

Deixe uma resposta