O Sonho de viajar para o Sudeste Asiático: Veja como comprar sua passagem aérea!

Tailândia como ir

As paisagens do sudeste Asiático entraram de vez na rota de destinos dos viajantes brasileiros, mas apesar de ser um destino fácil de viajar, também trás consigo um pouco de receio pela aventura “no desconhecido”. Pois bem, vamos descomplicar essa viagem iniciando pelo trecho aéreo.

Porta de Entrada ao Sudeste Asiático:

Para quem deseja fazer uma viagem pelo sudeste asiático, as principais portas de entrada na região são por Bangkok, Singapura e/ou Kuala Lumpur. Elas se destacam na região por três motivos principais:

  1. – pela frequência: a oferta de voos internacionais chegando de outros continentes é bastante interessante.
  2. –  pela facilidade: Nestas cidades a oferta de voos baratos – principalmente em cias low cost – é ótima e abundante, que facilita bastante a logística para se conhecer os destinos vizinhos. Por exemplo: para Phuket e Krabi – aeroportos porta de entrada para quem deseja conhecer as famosas ilhas Phi Phi (Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh), há voo direto a partir das três capitais citadas.
  3. – Pelas cidades em si: Singapura, Kuala Lumpur e Bangkok são superinteressantes de se conhecer, todas com aeroportos bem modernos e aprazíveis de se estar.

Portanto saindo do Brasil vale a pena pesquisar voos para esses três destinos.

viajar tailandia
Petronas Tower – Kuala Lumpur

Voos a partir do Brasil:

Infinitas possibilidades ligam o Brasil aos países da Ásia.

Rio de Janeiro e São Paulo tem voos ‘’quase diretos” para o Sudeste Asiático, com apenas uma conexão, totalizando cerca de 24h horas São Paulo – Bangkok, por exemplo.

Geralmente as Companhias Aéreas árabes, como a Emirates e Qatar Airways, realizam esses trechos com as melhores opções de horários e conforto.

Já a Ethiopian Airways aparece constantemente com ótimas ofertas para Bangkok, com passagens por cerca de R$ 2.800,00 (ida e volta) regularmente, fora de promoção.

viajar tailandia

Existem ainda opções de voos que passam pela Europa e América do Norte, geralmente com trechos um pouco mais longos.

Como Buscar seu Voo:

Se você tem uma data inflexível, acompanhe os preços pelo google flights, que está sendo o melhor localizador de passagens, sem custos adicionais e já aparece com valor final da passagem no buscador (incluindo taxas).

Para àqueles que tem datas mais flexíveis, podem acompanhar os sites de promoção de passagem aérea como o Passagens Imperdíveis ou Melhores Destinos, sendo que o MD (Melhores Destinos) já anunciou passagem pela barganha de menos de 500 reais, ida e volta, por pessoa.

viajar tailandia
The Gardens- Singapura

Stopover e Multi-trechos:

Geralmente a companhia aérea que sairá do Brasil fará conexão na sua cidade sede, sendo uma ótima oportunidade para fazer um Stopover, que além de incluir um destino extra em seu roteiro, ajuda bastante na adaptação do organismo com as diferenças de fuso-horário.

Exemplo: Nossa próxima viagem para o sudeste Asiático, será pela empresa aérea Etihad, e incluímos dois dias para conhecer a região em um stop-over oferecido pela empresa. Mesmo sendo um curto período de tempo, isso nos ajudará a descansar, esticar as pernas e nos adaptar mais facilmente a grande diferença de fuso horário entre o Brasil e o Sudeste Asiático (entre 10 a 12 horas – a depender dos horários de verão), além de conhecer um destino diferente.

viajar tailandia

Stop Over – Abu Dhabi

Sempre que for fazer uma viagem que se inicia e termina em destinos diferentes, opte por orçar uma passagem multi-trechos, que pode te trazer economia de tempo e dinheiro.

Exemplo: Fiz uma viagem pelo Sudeste Asiático em 2012 pela Emirates, o que me possibilitou além do Stop Over em Dubai, chegar por Kuala Lumpur, e voltar por Hong Kong, por cerca de R$ 200,00 extra no custo da passagem, comparado com a tarifa chegando e saindo pelo mesmo aeroporto. As passagens entre esses destinos, Malásia e Hong Kong, foram compradas com outras empresas low cost da região.

Documentos:

Para Brasileiros que desejam entrar na Ásia via Tailândia, Singapura ou Malásia, precisam de passaporte válido por 6 meses, e certificado internacional de vacina contra a febre amarela vigente, ou seja, se a validade do seu passaporte tiver para vencer nos próximos 6 meses, terá sua entrada barrada, e o mesmo acontece se não tiver o certificado de vacina. Esses documentos são requisitados todas as vezes que for (re) entrar nestes países, portanto deve-se ter um cuidado especial com eles, para não extraviá-los durante o caminho.

Veja mais sobre dicas de roteiro para o Sudeste Asiático e Onde se hospedar em Bangkok

tailandia

 

 

Deixe uma resposta