QUEM SOMOS

Nosso Caminho Até Aqui:

Sergei: Hoje, com 29 anos, já estou morando na minha 8ª cidade…Nasci em Erechim/RS, onde eu cresci e estudei até 2003, quando me mudei para Florianópolis para fazer meu Terceirão em 2004. No ano seguinte (2005) me mudei para Porto Alegre/RS para iniciar o curso de Engenharia Elétrica na UFRGS, e fiquei até 2011. Nesse meio tempo, em 2009, fiz um intercâmbio de 1 semestre na Universidade do Porto – Portugal, e no semestre seguinte fiz um mochilão de 73 dias pela América Latina (Uruguai, Argentina, Bolívia, Peru e Chile).

Início de 2012 troquei de emprego, e de cidade – me mudei de Porto Alegre para Paranaíta/MT –, para trabalhar na UHE (Usina Hidrelétrica Teles Pires), e lá fiquei apenas 3 meses, que foi quando saiu o edital para o concurso da Petrobras. Aqui abre-se um parêntesis: Durante o intercâmbio em Portugal, eu conheci um Engenheiro de Petróleo que trabalhava na Petrobras e, por acaso, ele me contou que o regime de trabalho dele era 14 dias embarcado numa plataforma de petróleo, e 21 de folga. Inclusive ele estava em Portugal naquele momento de folga (!!!). Isso para mim era a resolução de todos os meus problemas (ou quase todos, rs.), pois eu teria dinheiro e tempo (21 dias) para viajar!! E não é que fui aprovado no concurso? Claro que para isso eu larguei o emprego na UHE, e fui para casa dos meus pais (Lucas do Rio Verde/MT) estudar.

Então em 2013 a Petrobras convocou os aprovados no último concurso e eu me mudei para o Rio de Janeiro/RJ, e por último (ufa) para Macaé/RJ, que é onde moramos eu e minha esposa Fabi.

Fabi: Eu me formei em Psicologia pela Universidade Estadual de Londrina, fiz Work and Travel, e em seguida um mochilão pela Europa, aos 20 anos. Participei do projeto Rondon, troquei minha festa de formatura por uma viagem para a Bolívia e Peru com minha melhor amiga. Fiz intercambio de trabalho  na Malásia, pela Aiesec, e após essa experiência fui viver no Mato Grosso por 6 anos trabalhando no setor agricultura com minha família. Esses anos me deram maturidade profissional, flexibilidade para realizar diversas viagens, e conhecer meu esposo. Casamos em uma cerimônia, simples e íntima no Hawaii, e hoje moramos no interior do Rio. Eu trabalho home office prestando serviços financeiros por algumas horas do meu dia e o restante me dedico a este blog.

Por que Viajamos? 

Fabi: Eu viajo para me tornar uma pessoa melhor, pelo desejo de viver várias vidas em vários lugares, conhecer todas as alegrias e dores do mundo. É uma espécie de reverência ao Universo.

Sergei: Entre outras coisas, para me conhecer melhor e evoluir. Penso que todos temos que tentar nos desenvolver físico/cultural/espiritualmente todos os dias, e para mim, viajar faz com que eu me sinta evoluindo. Adoro aquele ditado que diz: “Travel is the only thing you buy that makes you richer”.

‘’Uma das coisas que também se pode aprender viajando é olhar dentro do seu próprio coração e descobrir o que lhe traz alegria, e se recusar, sob toda circunstância, causar dor em qualquer outra pessoa.’’ Autor desconhecido.