Veliko Tarnovo – Bulgária

  Para Planejar sua viagem pela Bulgária acesse o link principal 🙂

veliko tarnovo
wikipedia

O que esperar:

Veliko Tarnovo é a antiga capital da Bulgária, na qual residiu os reis da época medieval. A parte histórica está situada sobre 3 colinas, o qual dá um charme especial a região. Sua principal atração é um forte medieval gigantesco, além de várias igrejas e ruínas, que ainda estão sendo descobertas.

veliko tarnovo

Quanto tempo:

De um dia, a um dia e meio para conhecer o forte, e a charmosa cidade histórica. Separe mais meio dia caso deseje incluir uma visita a ARBANASI, uma vila histórica cerca de 4 km de Veliko Tarnovo.

veliko tarnovo

Como Chegar:

Veliko Tarnovo se encontra mais ao norte da Bulgária, cerca de 2 h e 40 tanto de Sofia, como de Plovdiv, estando no caminho para quem deseja ir para a Romênia via terrestre, atravessando a fronteira por Ruse.

veliko tarnovo

Transporte Público:

Pode ser acessada através de ônibus e trens, este último possui duas estações, a de Veliko Târnovo, e a de Gorna Oryakhovitsa (cerca de 9 km da cidade). Com conexões diretas para Plovdiv , Sofia e Ruse.

Acomodação e Restaurante:

Procure se hospedar na região de Varosha, que dá acesso a pé às principais atrações da cidade. Para uma boa refeição Búlgara considere o restaurante Shtastlivetsa, que além de uma cardápio variado possui um linda vista.

DSC_0254

Nossa Experiência:

Aqui cometemos mais um erro de planejamento na viagem: deveríamos ter prefiro Veliko Tarnovo à Plovdiv no nosso roteiro. Como não tivemos tempo suficiente para explorar melhor esta cidade, apenas paramos para almoçar e ver o forte de fora. A cidade nos agradou muito, e sentimos não ter mais tempo para conhecê-la melhor. Por isso segue o relato do simpático blog  Lud e Leo que foi a até Veliko Tarnovo e teve uma experiência incrível.

veliko tarnovo
wikipedia

Veja Mais Destinos:

Plovdiv

Sete Lagos

Melnik

Koprivshtitsa

Sófia

Monastério de Rila

 Para Planejar sua viagem pela Bulgária acesse o link principal 🙂

Deixe uma resposta